Cadastro de Usuário Externo

Orientações:

Cadastro destinado a pessoas físicas que participem de processos administrativos junto à UFCG, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento e intimações eletrônicos, visualização de processos com restrição de acesso aos quais foram concedido acesso externo ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com a UFCG.

Depois de preenchido o formulário de cadastro online do link ao final desta página, será enviado e-mail automático com orientações adicionais para a liberação do login como Usuário Externo do SEI. Resumidamente, o interessado na liberação do cadastro deverá encaminhar e-mail para protocolo.sei@ufcg.edu.br, com o assunto "Cadastro de Usuário Externo no SEI / Cidade de domicílio - UF", anexando a cópia digital dos seguintes documentos:

      - Documento de identificação civil com foto, frente e verso (Exemplo: RG, CNH, OAB, RNE, Passaporte etc.);
      - Comprovante de Residência Atualizado (expedido nos últimos 3(três) meses);    
      - CPF (dispensável, caso o nº já conste no documento de identificação civil);
      - Termo de Declaração de Concordância e Veracidade, devidamente preenchido e assinado conforme o documento de identidade ou com certificado digital ICP Brasil.

Atenção aos padrões mínimos exigidos para documentos digitalizados. Em síntese, devem estar em PDF/A, OCR ativado e com 300dpi de resolução. Para maiores detalhes, consulte a Nota Técnica disponível no site www.sei.ufcg.edu.br.

Não se esqueça de identificar no assunto do e-mail a Cidade do seu Domicílio e UF. A informação precisa é imprescindível para a correta distribuição ao protocolo responsável pela geração do processo de ativação.

O Suporte SEI-UFCG verificará o cadastro e os documentos enviados e informará se o acesso foi validado ou se há alguma pendência a ser solucionada.

Declaração de Concordância e Veracidade

A realização do cadastro como Usuário Externo no SEI da UFCG importará na aceitação de todos os termos e condições que regem o processo eletrônico, conforme Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, e demais normas aplicáveis, admitindo como válida a assinatura eletrônica na modalidade cadastrada (login/senha), tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração civil, penal e administrativa. Ainda, declaro que o endereço informado referente ao meu domicílio é verdadeiro e que são de minha exclusiva responsabilidade:

I - o sigilo da senha de acesso, não sendo oponível, em qualquer hipótese, alegação de uso indevido;

II - a conformidade entre os dados informados no formulário eletrônico de peticionamento e os constantes do documento protocolizado, incluindo o preenchimento dos campos obrigatórios e anexação dos documentos essenciais e complementares;

III - a confecção da petição e dos documentos digitais em conformidade com os requisitos estabelecidos pelo sistema, no que se refere ao formato e ao tamanho dos arquivos transmitidos eletronicamente;

IV - a conservação dos originais em papel de documentos digitalizados enviados por meio de peticionamento eletrônico até que decaia o direito da Administração de rever os atos praticados no processo, para que, caso solicitado, sejam apresentados à UFCG para qualquer tipo de conferência;

V - a verificação, por meio do recibo eletrônico de protocolo, do recebimento das petições e dos documentos transmitidos eletronicamente;

VI - a realização por meio eletrônico de todos os atos e comunicações processuais entre a Universidade Federal de Campina Grande, o usuário ou a entidade porventura representada, não sendo admitidas intimação ou protocolização por meio diverso, exceto nas situações em que for tecnicamente inviável ou em caso de indisponibilidade do meio eletrônico cujo prolongamento cause dano relevante à celeridade do processo ou outra exceção prevista em instrumento normativo próprio;

VII - a observância de que os atos processuais em meio eletrônico se consideram realizados no dia e na hora do recebimento pelo SEI, considerando-se tempestivos os atos praticados até as 23 horas e 59 minutos e 59 segundos do último dia do prazo, considerado sempre o horário oficial de Brasília, independente do fuso horário em que se encontre o usuário externo;

VIII - a consulta periódica ao SEI ou ao sistema por meio do qual efetivou o peticionamento eletrônico, a fim de verificar o recebimento de intimações, considerando-se realizadas na data em que efetuar sua consulta no sistema ou, não efetuada a consulta, quinze dias após a data de sua expedição;

IX - as condições de sua rede de comunicação, o acesso a seu provedor de internet e a configuração do computador utilizado nas transmissões eletrônicas;

X - a observância dos períodos de manutenção programada, que serão realizadas, preferencialmente, no período da 0 hora dos sábados às 22 horas dos domingos ou da 0 hora às 6 horas nos demais dias da semana, ou qualquer outro tipo de indisponibilidade do sistema.

 



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