MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
GABINETE DO SERVICO DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO
Rua Aprígio Veloso, 882, Bloco BB - Bairro Universitário, Campina Grande/PB, CEP 58429-900
Telefone: (83) 2101.1358 - E-mail: sti@ufcg.edu.br - Site: https://sti.ufcg.edu.br
Ata de Reunião
DETALHES DA REUNIÃO
Este documento tem como objetivo documentar assuntos e discussões ocorridas na presente reunião.
Devem ser registradas todas as questões de relevância em respeito ao tema discutido.
Data |
Horário de Início |
Horário de Término |
Local |
---|---|---|---|
31/01/2023 |
10h |
11h |
Sala virtual do Google Meet |
PARTICIPANTES
Internos:
Nome |
Unidade |
Ramal |
|
---|---|---|---|
IANNA DUARTE KOBAYASHI DE SOUZA |
STI/GAB |
|
ianna.duarte@tecnico.ufcg.edu.br |
ARINALDO FERREIRA DE MEDEIROS SEGUNDO |
STI/INFRA |
|
arinaldo.ferreira@tecnico.ufcg.edu.br |
BRUNO ROMERO COSTA DE CALDAS BARROS |
STI/INFRA |
|
bruno.romero@ufcg.edu.br |
ERISSON SOARES PINTO |
STI/INFRA |
|
erisson.soares@tecnico.ufcg.edu.br |
JOELSON SOARES ESTEVAM |
STI/INFRA |
|
joelson.soares@tecnico.ufcg.edu.br |
JOSEMAR ANDRADE SOUZA |
STI/INFRA |
|
josemar.andrade@tecnico.ufcg.edu.br |
ISAAC GEORGE DE ALMEIDA |
STI/GOV |
|
isaac.almeida@tecnico.ufcg.edu.br |
TARIKLY TAVORA ARAUJO LIRA |
STI/GOV |
|
tarikly.tavora@tecnico.ufcg.edu.br |
TELES DE SALES BEZERRA |
STI/SUPORTE |
|
teles.sales@tecnico.ufcg.edu.br |
WILLAMYS GOMES FONSECA ARAUJO |
STI/SUPORTE |
|
willamys.fonseca@tecnico.ufcg.edu.br |
Externos (se houver):
Nome |
Órgão/Instituição/Empresa |
Telefone |
|
---|---|---|---|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
OBJETIVOS DA REUNIÃO
Informe nesta seção os principais objetivos da reunião, é importante ser específico no momento de documentar os objetivos da reunião.
Link para o PDTIC 2021-2024 (item 10 - Plano de Metas e de Ações)
# |
OBJETIVOS |
---|---|
1 |
A.8.2. Modernizar a infraestrutura de TIC para suporte às aplicações da UFCG e disponibilização de serviços públicos digitais. (Datacenter, Reforma sala de servidores - PU) - Processo de Datacenter: 23096.055670/2021-80 - Portaria do Gestor de Contrato e Fiscais saiu regida pela IN05, que deve ser alterada para IN01; - Verificar disponibilidade de aditivo de 25% do datacenter.
- Reunião da PU (23096.051413/2022-50): - Reforma da sala dos servidores - extensão e divisão das paredes. Layout descritivo no processo.
|
2 |
A.8.1. Modernizar a infraestrutura de rede cabeada (óptica, metálica) e wireless da UFCG. (acesso disponível a toda comunidade acadêmica, nos campis da UFCG). - Consulta a alguns fornecedores sobre as especificações; - Busca de atas: - Switches comuns: consulta com os fornecedores e orgãos gerenciadores da ata. - Firewall - sem prazo, fornecedor não tem mais disponibilidade - Switches UFCGNet.
- Processo Switches: 23096.000051/2022-39 - Uso dos itens que já estão ok, iniciando no CCBS. - Aercton informou que dará continuidade no processo sobre os pagamentos do contrato 005/2022 (Itens ok, descrito no doc SEI: 2803760) |
3 |
A.5.2. Implantar/Migrar/Administrar os sistemas de informação SIG`s UFRN |
4 |
Relatório de Gestão (Processo 23096.085326/2022-04) |
5 |
Fiscal do contrato dos computadores (Processo SEI 23096.021852/2022-38) CONTRATO Nº 043/2022 |
6 |
Demanda dos tokens |
7 |
Atualização do DSPACE |
8 |
Revisar a Política de Segurança dos Portais |
RELATO DA REUNIÃO
# |
DESCRIÇÃO DOS ASSUNTOS DA REUNIÃO |
---|---|
1 |
Previsão de entrega dos equipamentos do Datacenter até o dia 17/02/2023. Em relação à reforma da sala dos servidores, ficou definido um novo projeto para definir a estratégia (extensão e divisão das paredes). |
2 |
O fornecedor solicitou nova prorrogação, pois comprou a licença errada para o equipamento licitado. Entrega prevista para o dia 24/02. Iniciar uma nova licitação (ata srp) para aquisição de firewall, switches, solução de rede wifi, desktop avançado e notebook, solução de software de backup. |
3 |
A equipe de implantação já concluiu o estudo dos modelos e fluxos do módulo do SIGRH. Foi iniciada a implantação do módulo do SIPAC (Mesa Virtual). E ainda não foi iniciado o fluxo de mapeamento dos processos do SIPAC. |
4 |
Relatório disponibilizado no link https://docs.google.com/document/d/1rbgxnrJ0KO9lXWZfGPF7HiEtouw9Gy0S6OSpb5t1MmE/edit |
5 |
Para as próximas designações, verificar a indicação da equipe para a fiscalização dos contratos. |
6 |
Para a próxima aquisição de tokens, definir o canal para emissão dos tokens. Agendar Reunião com equipe do Suporte SEI para resolver a demanda dos tokens que não foram pagos. |
7 |
Demanda registrada no osTicket (126521). Necessário fazer um planejamento para migração para uma nova versão. Ainda, não há, no momento, infra disponível. |
8 |
Revisar procedimento de instalação e segurança dos portais institucionais. |
AÇÕES A SEREM TOMADAS
AÇÃO |
|||
---|---|---|---|
Disponível em http://metabase.sti.ufcg.edu.br/public/dashboard/3d243200-c434-48d9-babf-815c60fb3d78, Tarefas em execução. |
AÇÕES CONCLUÍDAS
AÇÃO |
|
---|---|
Disponível em http://metabase.sti.ufcg.edu.br/public/dashboard/3d243200-c434-48d9-babf-815c60fb3d78, Tarefas concluídas.
|
APROVAÇÃO
Segue a presente Ata de Reunião assinada eletronicamente pelos participantes acima identificados.
No caso de algum participante externo não possuir credenciamento de usuário externo ativo no SEI, para igual assinatura eletrônica, os participantes internos signatários certificam que os participantes externos acima identificados participaram da reunião e tomaram conhecimento do teor deste documento.
Documento assinado eletronicamente por ISAAC GEORGE DE ALMEIDA, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018. |
Documento assinado eletronicamente por TARIKLY TAVORA ARAUJO LIRA, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018. |
Documento assinado eletronicamente por BRUNO ROMERO COSTA DE CALDAS BARROS, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018. |
Documento assinado eletronicamente por ERISSON SOARES PINTO, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018. |
Documento assinado eletronicamente por JOELSON SOARES ESTEVAM, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:39, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018. |
Documento assinado eletronicamente por ARINALDO FERREIRA DE MEDEIROS SEGUNDO, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:42, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018. |
Documento assinado eletronicamente por IANNA DUARTE KOBAYASHI DE SOUZA, GERENTE, em 31/01/2023, às 15:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018. |
Documento assinado eletronicamente por TELES DE SALES BEZERRA, TEC DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 06/02/2023, às 11:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufcg.edu.br/autenticidade, informando o código verificador 3058363 e o código CRC ED7F262A. |
Referência: Processo nº 23096.055780/2021-41 | SEI nº 3058363 |