Boletim de Serviço Eletrônico em 28/02/2023

Timbre
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
GABINETE DO SERVICO DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO
Rua Aprígio Veloso, 882, Bloco BB - Bairro Universitário, Campina Grande/PB, CEP 58429-900
Telefone: (83) 2101.1358 - E-mail: sti@ufcg.edu.br - Site: https://sti.ufcg.edu.br
  

Ata de Reunião

DETALHES DA REUNIÃO

Este documento tem como objetivo documentar assuntos e discussões ocorridas na presente reunião.
Devem ser registradas todas as questões de relevância em respeito ao tema discutido.

Data

Horário de Início

Horário de Término

Local

31/01/2023

10h

11h

Sala virtual do Google Meet

 

PARTICIPANTES

Internos:

Nome

Unidade

Ramal

e-mail

IANNA DUARTE KOBAYASHI DE SOUZA

STI/GAB

 

ianna.duarte@tecnico.ufcg.edu.br

ARINALDO FERREIRA DE MEDEIROS SEGUNDO

STI/INFRA

 

arinaldo.ferreira@tecnico.ufcg.edu.br

BRUNO ROMERO COSTA DE CALDAS BARROS

STI/INFRA

 

bruno.romero@ufcg.edu.br

ERISSON SOARES PINTO

STI/INFRA

 

erisson.soares@tecnico.ufcg.edu.br

JOELSON SOARES ESTEVAM

STI/INFRA

 

joelson.soares@tecnico.ufcg.edu.br

JOSEMAR ANDRADE SOUZA

STI/INFRA

 

josemar.andrade@tecnico.ufcg.edu.br

ISAAC GEORGE DE ALMEIDA 

STI/GOV

 

isaac.almeida@tecnico.ufcg.edu.br

TARIKLY TAVORA ARAUJO LIRA 

STI/GOV

 

tarikly.tavora@tecnico.ufcg.edu.br

TELES DE SALES BEZERRA

STI/SUPORTE

 

teles.sales@tecnico.ufcg.edu.br

WILLAMYS GOMES FONSECA ARAUJO

STI/SUPORTE

 

willamys.fonseca@tecnico.ufcg.edu.br

 

​Externos (se houver):

Nome

Órgão/Instituição/Empresa

Telefone

e-mail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBJETIVOS DA REUNIÃO

Informe nesta seção os principais objetivos da reunião, é importante ser específico no momento de documentar os objetivos da reunião.

Link para o PDTIC 2021-2024 (item 10 - Plano de Metas e de Ações)

#

OBJETIVOS

1

A.8.2. Modernizar a infraestrutura de TIC para suporte às aplicações da UFCG e disponibilização de serviços públicos digitais. (Datacenter, Reforma sala de servidores - PU)

- Processo de Datacenter: 23096.055670/2021-80

- Portaria do Gestor de Contrato e Fiscais saiu regida pela IN05, que deve ser alterada para IN01;

- Verificar disponibilidade de aditivo de 25% do datacenter.

 

 

2

A.8.1. Modernizar a infraestrutura de rede cabeada (óptica, metálica) e wireless da UFCG. (acesso disponível a toda comunidade acadêmica, nos campis da UFCG). 
- Verificação de Atas de Firewall:

- Processo Switches: 23096.000051/2022-39

- Uso dos itens que já estão ok, iniciando no CCBS.

- Aercton informou que dará continuidade no processo sobre os pagamentos do contrato 005/2022 (Itens ok, descrito no doc SEI: 2803760)

3

A.5.2. Implantar/Migrar/Administrar os sistemas de informação SIG`s UFRN

4

Relatório de Gestão (Processo 23096.085326/2022-04)

5

Fiscal do contrato dos computadores (Processo SEI 23096.021852/2022-38)

CONTRATO Nº 043/2022
CONTRATO Nº 044/2022
CONTRATO Nº 045/2022

6

Demanda dos tokens 

7

Atualização do DSPACE

8

Revisar a Política de Segurança dos Portais 

 

RELATO DA REUNIÃO

#

DESCRIÇÃO DOS ASSUNTOS DA REUNIÃO

1

Previsão de entrega dos equipamentos do Datacenter até o dia 17/02/2023. 

Em relação à reforma da sala dos servidores, ficou definido um novo projeto para definir a estratégia (extensão e divisão das paredes).

2

O fornecedor solicitou nova prorrogação, pois comprou a licença errada para o equipamento licitado. Entrega prevista para o dia 24/02.

Iniciar uma nova licitação (ata srp) para aquisição de firewall, switches, solução de rede wifi, desktop avançado e notebook, solução de software de backup.

3

A equipe de implantação já concluiu o estudo dos modelos e fluxos do módulo do SIGRH. 

Foi iniciada a implantação do módulo do SIPAC (Mesa Virtual). E ainda não foi iniciado o fluxo de mapeamento dos processos do SIPAC.

4

Relatório disponibilizado no link https://docs.google.com/document/d/1rbgxnrJ0KO9lXWZfGPF7HiEtouw9Gy0S6OSpb5t1MmE/edit

5

Para as próximas designações, verificar a indicação da equipe para a fiscalização dos contratos.

6

Para a próxima aquisição de tokens, definir o canal para emissão dos tokens.

Agendar Reunião com equipe do Suporte SEI para resolver a demanda dos tokens que não foram pagos.

7

Demanda registrada no osTicket (126521).

Necessário fazer um planejamento para migração para uma nova versão.

Ainda, não há, no momento, infra disponível. 

8

Revisar procedimento de instalação e segurança dos portais institucionais.

 

AÇÕES A SEREM TOMADAS

AÇÃO

Disponível em http://metabase.sti.ufcg.edu.br/public/dashboard/3d243200-c434-48d9-babf-815c60fb3d78, Tarefas em execução.

Código das ações iniciando com: ATIV. ou A.X.X

 

AÇÕES CONCLUÍDAS

AÇÃO

Disponível em http://metabase.sti.ufcg.edu.br/public/dashboard/3d243200-c434-48d9-babf-815c60fb3d78, Tarefas concluídas.

 

APROVAÇÃO

Segue a presente Ata de Reunião assinada eletronicamente pelos participantes acima identificados.

No caso de algum participante externo não possuir credenciamento de usuário externo ativo no SEI, para igual assinatura eletrônica, os participantes internos signatários certificam que os participantes externos acima identificados participaram da reunião e tomaram conhecimento do teor deste documento.

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por ISAAC GEORGE DE ALMEIDA, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por TARIKLY TAVORA ARAUJO LIRA, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por BRUNO ROMERO COSTA DE CALDAS BARROS, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por ERISSON SOARES PINTO, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JOELSON SOARES ESTEVAM, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:39, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por ARINALDO FERREIRA DE MEDEIROS SEGUNDO, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 31/01/2023, às 12:42, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por IANNA DUARTE KOBAYASHI DE SOUZA, GERENTE, em 31/01/2023, às 15:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por TELES DE SALES BEZERRA, TEC DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO, em 06/02/2023, às 11:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufcg.edu.br/autenticidade, informando o código verificador 3058363 e o código CRC ED7F262A.




Referência: Processo nº 23096.055780/2021-41 SEI nº 3058363