Boletim de Serviço Eletrônico em 12/06/2020

Timbre
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
COORDENACAO GERAL DE POS-GRADUACAO
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Edital nº 13/2020

Processo nº 23096.006786/2020-12

 

                                                                                       EDITAL PRPG N° 13/2020

Seleção para:

(  )

Doutorado

(   )

Mestrado Acadêmico

( X )

Mestrado Profissional

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, com base na Resolução N° 03 de 2016 da Câmara Superior de Pós-Graduação da UFCG e na deliberação do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais em reunião ordinária de 11 de dezembro de 2019, torna público aos interessados o período de inscrição, requisitos e critérios para seleção de candidatos para ingresso no período 2020.2 no Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais do Centro e Ciências e Tecnologia Agroalimentar (PPGSA-MP/CCTA/UFCG).

1. Das Disposições Gerais

1.1 O processo seletivo ocorrerá de 15 de junho de 2020 a 28 de julho de 2020, com divulgação dos resultados previsto para até 29 de julho de 2020 e homologação pelo Colegiado do Programa no dia 30 de julho de 2020. Divulgado o resultado, o candidato terá até 05 (cinco) dias úteis para entrar com recurso na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais.

1.2 As inscrições serão realizadas no período de 22 a 26 de junho de 2020. Todas as etapas do processo seletivo obedecerão ao cronograma de atividades descrito no Anexo I deste Edital.

1.3 O período de matrícula será de 03 a 06 de agosto de 2020 e o início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto de 2020.

1.4 Eventual impugnação quanto às normas ou impedimentos dos membros da comissão de seleção do presente Edital deve ser feita no prazo de 5 (cinco) dias, contados de sua publicação.

1.4.1 As impugnações, devidamente fundamentadas, deverão ser protocoladas na secretaria do PPGSA ou pelo correio eletrônico ppgsa.ufcg@gmail.com.

1.4.2. Não serão aceitos pedidos de impugnação intempestivos ou promovidos por outros meios.

1.4.3. Os pedidos de impugnação infundados ou fora do prazo estipulado serão indeferidos e não caberá recurso administrativo da decisão sobre a impugnação.

2. Área de Concentração e Linhas de Pesquisa

As vagas oferecidas mediante este edital estão distribuídas de acordo com a área de concentração e as linhas de pesquisa do Programa:
 

Área de Concentração: Ciência e Tecnologia em Sistemas Agroindustriais

Linhas de Pesquisa:

1-Produção e Tecnologia Agroindustrial: 11 (quatorze) vagas

2-Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais: 16 (quinze) vagas

3. Habilitações e Requisitos dos Candidatos

Estão habilitados à inscrição os candidatos que estejam em dia com suas obrigações eleitorais e que sejam portadores de diploma de curso de nível superior (ou certificado de conclusão) concluídos no mínimo há dois anos.

4. Documentos para a Inscrição (inalterável até o item vi)

No ato da inscrição deverão ser entregues os seguintes documentos:

i. Formulário de inscrição (Anexo IV), devidamente preenchido.

ii. Cópia do diploma universitário de cursos de nível superior, de áreas interdisciplinares como Meio Ambiente e Agrárias, Humanidades, Engenharia/Tecnologia/Gestão, Saúde e Biológicas, ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa; ou certificado de conclusão datado e assinado pela coordenação de curso da instituição, em caráter provisório; ou documento datado e assinado pela coordenação do curso da IES de que seja aluno regularmente matriculado em curso pleno de graduação. Para os candidatos com formação em outras áreas, a análise curricular e, consequentemente, a aceitação da inscrição no Programa será feita pela comissão de seleção.

iii. Cópia do histórico escolar de curso superior.

iv. Currículo Lattes atualizado e com cópia da documentação comprobatória; sendo pontuada a produção nos últimos 05 (cinco) anos.

v. Cópia da carteira de identidade e do CPF ou da CNH.

vi. Cópia do passaporte para estrangeiros. 

vii. Comprovante(s) de proficiência(s) em língua estrangeira emitido(s) por universidade pública, onde haja programa de pós-graduação recomendado pela CAPES, em formato PDF (caso o/a candidato/a o(s) possua no ato da inscrição).

As normas vigentes, os formulários e modelo de carta de recomendação encontram-se na página do programa http://www.ccta.ufcg.edu.br/index.php?action=view_page&page=332

4.1. Da Documentação Comprobatória

i. Serão aceitos como comprovantes de trabalhos publicados em periódicos a cópia dos trabalhos contendo as informações sobre o volume, ano de publicação e número de páginas do artigo publicado.

ii. Serão contabilizados os artigos publicados de forma impressa ou digital e tendo número de ISSN ou DOI.

iii. Os documentos comprobatórios deverão ser numerados de acordo com a ordem de apresentação no Currículo Lattes e deverão estar anexos ao Currículo em ordem sequencial.

iv. Não será permitida a complementação de documentos após o término das inscrições.

v. A homologação das inscrições, com base na análise da documentação apresentada pela comissão de seleção, ficará sob a responsabilidade da Coordenação do PPGSA – Modalidade Profissional. A divulgação será feita na secretaria do Programa e no seu endereço eletrônico.

vi. A ausência de qualquer um dos documentos solicitados acima implicará no indeferimento da inscrição.

vii. O Preenchimento do Formulário de Inscrição incompleto ou com letra ILEGÍVEL implicará no indeferimento da inscrição por impossibilidade de entendimento e compreensão das informações fornecidas no ato da submissão de inscrição.

viii. Os candidatos não aprovados terão até o dia 31 de agosto de 2020 para resgatar os documentos utilizados para a inscrição na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais – Modalidade Profissional. Após essa data, todo material será reciclado.

4.2. Da Inscrição e Diploma

i. Poderão inscrever-se para a seleção ao Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais portadores de diploma de cursos de nível superior, de áreas interdisciplinares como Meio Ambiente e Agrárias, Humanidades, Engenharia/Tecnologia/Gestão, Saúde e Biológicas, ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa. Para os candidatos com formação em outras áreas, a análise curricular e, consequentemente, a aceitação da inscrição no Programa será feita pela comissão de seleção. 

ii. Os candidatos deverão fazer inscrição via SEI (https://pra.ufcg.edu.br/sei-ufcg.html), fazendo o cadastro como usuário externo e seguindo as instruções contidas na página. Toda documentação solicitada no item 4 deverá ser digitalizada em arquivo PDF e anexada ao processo e encaminhada ao destinatário PPGSA-MP-PRPG, até o dia 19 de junho de 2020.

iii. Os candidatos deverão ser notificados do recebimento através do e-mail informado e pelo sistema SEI.

iv. A falta de qualquer um dos documentos no arquivo em formato PDF pela Secretaria PPGSA – Modalidade Profissional, com a documentação digitalizada até o dia 19 de junho de 2020, implicará no indeferimento da Inscrição.

v. Em função da Pandemia do Corona Vírus, as inscrições presenciais não serão realizadas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais – Modalidade Profissional, localizada no Bloco 3 de laboratórios, no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Campus de Pombal da Universidade Federal de Campina Grande.

4.3. Da inscrição sob atendimento especial

A solicitação de atendimento especial deverá obedecer aos seguintes procedimentos:

  1. O candidato ou candidata com deficiência poderá requerer, no ato da inscrição, atendimento especial para o dia de realização das provas, indicando as condições de que necessita para a sua realização, conforme Decreto nº 3.298/1999 e suas alterações.
  2. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas de conhecimento específico poderá requerer, no ato da inscrição, esse atendimento, apresentando cópia da certidão o de nascimento da criança até 10 (dez) dias antes das provas e levar, no dia das provas, um acompanhante adulto que ficará em sala reservada e será o responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante adulto não poderá permanecer com a criança no local de realização das provas.
  3. O candidato ou candidata que for acometido de qualquer incapacidade motora após a inscrição no processo seletivo poderá solicitar atendimento especial no prazo máximo de 48 horas antes da realização das provas.
    1. Da seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados pela comissão de seleção, que utilizará a documentação entregue pelo candidato no ato da inscrição.

5.1. Da entrevista

i. A entrevista avaliará a capacidade do candidato para ingressar na pós-graduação. Será realizada em dia e horário a serem determinados pela comissão de avaliação, informado após a homologação das inscrições.

ii. No dia da entrevista o candidato irá apresentar o plano preliminar e entrevistado sobre suas experiências prévias e sobre as motivações que o levam a apresentar sua candidatura ao Mestrado, bem como sobre o tema que pretende investigar.

iii. A entrevista será conduzida por comissão de seleção, constituída por docentes vinculados ao PPGSA.

iv. A comissão de seleção se encarregará de divulgar as datas e os horários das entrevistas, seguindo o cronograma estabelecido no Anexo III deste edital, bem como a distribuição dos candidatos para entrevista. A ordem dos (as) candidatos (as) nas entrevistas será por ordem alfabética em cada linha de pesquisa.

iv. A nota da entrevista será a nota da apresentação e arguição do referido plano preliminar, utilizando a escala de 0 (zero) a 10 (dez), registradas separadamente, aplicando-se, em cada questão, os critérios de avaliação da entrevista (Anexo V).

v. Somente terão acesso ao local das entrevistas os (as) candidatos (as) que portarem documento de identificação com foto.

vi. A entrevista será gravada por completo em áudio e vídeo de qualidade, de modo a permitir a reprodução com alta fidelidade, no caso de ser impetrado recurso contra a nota atribuída ao candidato.

5.2. Das provas de títulos

A pontuação do Currículo Lattes será feita de acordo com a tabela constante no Anexo I. O candidato que tiver a maior pontuação terá nota 10 (dez) no currículo. Os demais candidatos terão a nota do currículo proporcional à nota do currículo do candidato com maior pontuação.

5.3. Da nota final

A nota final será dada a partir da média ponderada das notas da análise do Currículo Lattes, do CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) e da entrevista individual, de acordo com os pesos abaixo.

Curriculo Lattes = 4,0

CRA = 2,0

Entrevista = 4,0 (plano preliminar (defesa e arguição) e experiências prévias e sobre as motivações ao Mestrado)

6.  Da classificação e aprovação

Serão considerados aprovados os candidatos que atingirem a nota final igual ou superior a 6,0 (seis). Serão considerados classificados os candidatos com as maiores notas, em número igual ao de vagas oferecidas na área de concentração ou linha de pesquisa para a qual tenha se inscrito (Anexo II). Em caso de empate, os critérios de desempate para os candidatos obedecerão a seguinte ordem:

  1. Nota mais alta na entrevista.
  2. Nota mais alta atribuída a Tabela de Pontuação do Currículo Lattes e CRA.
  3. Maior idade.

7.  Da interposição de recursos

  1. Será garantido ao candidato ou candidata o direito de entrar com pedido de recurso em cada etapa de caráter eliminatório ou classificatório do processo seletivo, obedecendo aos prazos estabelecidos no cronograma.
  2. Caberá interposição de recurso à Câmara Superior de Pós-Graduação nos casos em que o pedido de reconsideração não for favorável ao candidato.
  3. Os pedidos de reconsideração deverão ser protocolados na secretaria do PPGSA-MP/UFCG ou encaminhados a ela via e-mail ppgsa.ufcg@gmail.com, e serão julgados pela comissão de seleção.

8. Do resultado

A divulgação do resultado do processo seletivo, com os nomes dos candidatos aprovados e classificados em ordem decrescente das médias finais obtidas no processo seletivo, será feita em lista única, apresentando os candidatos aprovados (e não classificados) e os candidatos classificados.

9.  Da matrícula e documentação

O (A) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo deverá efetuar sua matrícula, no período de 03 a 06 de agosto de 2020, no horário das 07:00 as 11:00 horas e das 13:00 as 17:00 horas, na secretaria do PPGSA – Modalidade Profissional, mediante a apresentação da cópia legível dos seguintes documentos:

  1. Para fazer a matrícula na Secretaria do PPGSA – Modalidade Profissional, o aluno deverá apresentar os originais de toda a documentação, inclusive do diploma, pois a autenticação das cópias será realizada no ato pelo servidor, secretário do Programa. O candidato que enviar a documentação pelos Correios deverá autenticar previamente todas as cópias de documentos.
  1. Caso, no ato da matrícula institucional, o (a) candidato (a) aprovado (a) e classificado (a) no processo seletivo não apresente o diploma, perderá o direito à matrícula e será chamado em seu lugar o (a) próximo (a) candidato (a) na lista de aprovados (as).
  1. A não efetivação da matrícula no prazo fixado implica a desistência do (a) candidato (a) de se matricular no programa, perdendo todos os direitos decorrentes da aprovação e classificação no processo seletivo, sendo chamado (a) em seu lugar o (a) próximo (a) candidato (a) na lista dos aprovados.
  1. Para os servidores públicos, no momento da realização da matrícula, é necessária a apresentação de documento da instituição de origem, autorizando o afastamento das atividades por, no mínimo, 20 horas semanais.

10. Da Comissão de Seleção

A comissão de seleção será formada pelos seguintes professores doutores:

 10.1. Sobre Membros da Comissão de Seleção

Membros da comissão de seleção que perceberem algum impedimento para o cargo, como a existência de parente participando do processo seletivo, por exemplo, deverão solicitar sua exoneração ao Coordenador do do PPGSA – Modalidade Profissional.

11. Das vagas

O Programa oferecerá 27 vagas distribuídas nas linhas de pesquisa do Programa, conforme o Anexo IV.

  1. Não é obrigatório o preenchimento de todas as vagas previstas neste processo seletivo.
  1. A critério do Colegiado será possível o aproveitamento de candidato aprovado (e não classificado) em uma linha de pesquisa em que haja vaga remanescente (número de candidatos aprovados menor do que o de vagas).
  2. Para o aproveitamento a que se refere o item (2), o candidato interessado deverá solicitar ao Colegiado, que deliberará, ouvindo a linha de pesquisa que possui a vaga postulada pelo candidato.

12. Das disposições gerais

O presente edital poderá ser cancelado ou alterado, em parte ou no todo, a qualquer tempo, desde que motivos supervenientes assim o determinem, sem que isto venha a gerar direitos ou obrigações em relação aos interessados.

13. Dos casos omissos

Os casos omissos neste edital ou na legislação que regulamenta este processo seletivo serão tratados pela Câmara Superior de Pós-Graduação, mediante consulta do Colegiado do Programa, sem prejuízo das disposições do presente Edital.

14. Os candidatos poderão entrar em contato com a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais – Modalidade Profissional no endereço abaixo:

Coordenação do Programa em Sistemas Agroindustriais – Modalidade Profissional

Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar

Universidade Federal de Campina Grande/Campus Pombal.

Rua Jairo Vieira Feitosa, 1770. Bairro dos Pereiros.

58.840-000, Pombal – PB.

Fone (83) 3431-4094

Site: http://www.ccta.ufcg.edu.br/index.php?action=view_page&page=332

E-mail: ppgsa.ufcg@gmail.com

 

                                                                           Campina Grande, 12 de junho de 2020.

 

 

                                                                                    Benemar Alencar de Souza

                                                                                  Pró-Reitor de Pós-Graduação

 

                                                                                              ANEXO I

TABELA DE PONTOS PARA EXAME DE TÍTULOS

1. Preencher SOMENTE os campos destacados ;

2. TODAS as informações prestadas neste formulário deverão estar cadastradas no Currículo Lattes com os documentos comprobatórios.

3. Informe somente os indicadores referentes ao período de 2016 a 2020.

ATIVIDADES CIENTÍFICAS

PONTUAÇÃO

Artigos publicados em periódicos científicos com Qualis (A1/A2/A3/A4/B1/B2/B3/B4) – 1,0 ponto por trabalho)

 

PRODUCÃO TECNICA (Artigo Técnico, Nota técnica e Relatório Técnico, publicados em revistas) – 2,0 por trabalho

 

Iniciação Científica – 1,0 por semestre respectivamente – Limite de 5 períodos

 

Resumos publicados em anais (0,2 por trabalho)

 

Trabalhos completos publicados em anais de eventos nacionais (0,5 por trabalho)

 

Trabalhos completos publicados em anais de eventos internacionais (0,7 por trabalho)

 

Livros publicados na área, acima de 49p. (5,0 por livro)

 

Capítulos de livros publicados (2,5 por capítulo)

 

ATIVIDADES ACADÊMICAS

PONTUAÇÃO

Palestras e cursos ministrados em eventos (0,5)

 

Participação em evento como autor e apresentador de trabalho (0,5)

 

Participação em eventos como autor, mas não apresentador de trabalho (0,2)

 

Participação em cursos e palestras (0,2)

 

Estágio na área de gestão e sistemas agroindustriais (1,0)

 

 

 

ATIVIDADES DE EXTENSÃO

 

Participação em Programa de Extensão Institucional, com declaração oficial (2,0 por ano)

 

Atividade profissional como extensionista (2,0 por ano)

 

 

 

ATIVIDADES DE ENSINO, PÓS-GRADUAÇÃO E PROFISSIONAL

 

Monitoria não graduada (0,5 por ano)

 

Atividades de Magistério do 3º grau (Ensino Nível Superior) (3,0 por ano)

 

Atividades de Magistério do Ensino Médio (2,0 por ano)

 

Atividades de Magistério de Escolas Técnicas Agropecuária (2,0 por ano)

 

Mestrado concluído (3,0)

 

Especialização e Residência (Verificar o nº de horas no MEC) (2,0)

 

Atividades de experiência profissional (a ser avaliada pela banca) (4,0 por ano)

 

 

                                                                                             ANEXO II

LISTA DE ORIENTADORES TURMA 2020

Orientador

Área de atuação

  1. Adriana Silva Lima

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Alfredina dos Santos Araújo

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Aline Costa Ferreira

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Allan Sarmento Vieira

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Andrea Maria Brandão Mendes de Oliveira

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Anubes Pereira de Castro

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Ednaldo Barbosa Pereira Junior

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Everton Vieira da Silva

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Jardel de Freitas Soares

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Jacyara Farias Souza Marques

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. José Cezario de Almeida

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. José Cleidimario Araújo

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Joserlan Nonato Moreira

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Jussara Silva Dantas

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Lauter Silva Souto

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Luiz Gualberto de Andrade Sobrinho

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Manoel Moisés Ferreira de Queiroz

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Monica Tejo Cavalcanti

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Monica Correia Gonçalves

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Patrício Borges Maracajá

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Paulo Cesar Ferreira Linhares

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Roberlúcia Araújo Candeia

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Rosilene Agra da Silva

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Tiago Augusto Lima Cardoso

Produção e Tecnologia Agroindustrial

  1. Valterlin da Silva Santos

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Virginia de Fátima Bezerra Nogueira

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais

  1. Walker Gomes de Albuquerque

Gestão e Tecnologia Ambiental em Sistemas Agroindustriais 

Total de Vagas

    27

 

                                                                                           ANEXO III

CALENDÁRIO TURMA 2020

Data / Período

Evento

15/06/2020

Divulgação do edital

15/06/2020 a 19/06/2020

Prazo para impugnação do edital (nos 5 primeiros dias de publicação do Edital).

22/06/2020

Resultado da análise dos pedidos de impugnação.

22/06/2020 a 26/06/2020

Período de inscrições (mínimo de cinco dias úteis).

29/06/2020

Divulgação do resultado da homologação das inscrições.

30/06/2020 a 01/07/2020

Prazo para solicitação de reconsideração do resultado da homologação das inscrições (dois dias úteis, excluído o dia da divulgação do resultado).

02/07/2020

Divulgação das respostas aos pedidos de reconsideração e da homologação das inscrições.

03/07/2020 a 07/07/2020

Entrevista e/ou apresentação do plano preliminar de dissertação.

08/07/2020

Divulgação do resultado da entrevista e/ou apresentação do plano preliminar de dissertação.

09/07/2020 a 20/07/2020

Prazo para solicitação de reconsideração do resultado da entrevista (dois dias úteis, excluído o dia da divulgação do resultado).

13/07/2020

Divulgação do resultado das solicitações de reconsideração dos resultados da entrevista e/ou apresentação do plano preliminar de dissertação ou tese.

13/07/2020 a 14/07/2020

Avaliação Curricular.

15/07/2020

Divulgação do resultado da avaliação curricular.

16/07/2020 a 17/07/2020

Prazo para solicitação de reconsideração do resultado da avaliação curricular (dois dias úteis, excluído o dia da divulgação do resultado).

20/07/2020

Divulgação do resultado das solicitações de reconsideração da avaliação curricular.

21/07/2020

Divulgação do resultado final do processo seletivo.

22/07/2020 a 28/07/2020

Prazo para interposição de recursos (5 dias úteis, excluído o dia da divulgação do resultado)

29/07/2020

Divulgação do Resultado Final.

03/08/2020 a 06/08/2020

Período de Matrícula.

 

                                                                                         Anexo IV

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

I

LINHA DE PESQUISA DE INTERESSE

 

 

 

Justificativa:

 

 

II

IDENTIFICAÇÃO DO INTERESSADO

Nome

 

Data de Nascimento

Nacionalidade

Naturalidade

 

 

 

CPF:

RG: 

SIAPE (Se Servidor)

Documento Militar

Passaporte

 

 

 

 

 

Título de Eleitor: Nº:

Zona:

Seção:

Emissão:

 

 

 

 

 

III

ENDEREÇO COMPLETO

Rua e N° do Imóvel:

Bairro:

 

 

Cidade:

CEP:

Complemento:

 

 

 

Telefone fixo:

Celular:

E-mail:

 

 

 

 

 

IV

FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA

NOME DA INSTITUIÇÃO

CURSO

INÍCIO/TÉRMINO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

V

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

EMPRESA OU INSTITUIÇÃO

CARGO

INÍCIO/TÉRMINO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXAR (cópias com autenticação)

(   )

CPF, RG ou CNH

(   )

Curriculum Vitae (Lattes com comprovantes)

(   )

Diploma ou certificado de conclusão de curso

(   )

Histórico escolar da graduação

(   )

Plano de Trabalho (assinado pelo candidato e orientador)

(   )

Comprovação de obrigações eleitorais e militares

OBS: A comprovação de autenticidade dos documentos poderá ser feita no ato da inscrição

 

Anexo V

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO PLANO PRELIMINAR E ENTREVISTA

I – Produção escrita

CRITÉRIOS

NOTA MÁXIMA

NOTA ATRIBUÍDA

1. Organização e estrutura

2,0

 

2. Consistência teórico-metodológica

3,0

 

3. Adequação e correção (aspectos gramaticais)

1,5

 

4. Clareza e encadeamento de idéias

2,0

 

5. Coerência entre o tema proposto e a produção textual

1,5

 

NOTA I

10,0

 

 

II – Apresentação Oral da Proposta

CRITÉRIOS

NOTA MÁXIMA

NOTA ATRIBUÍDA

Uso e adequação da linguagem

2,0

 

Postura didática

1,0

 

Clareza de expressão

2,0

 

Domínio do conteúdo

3,0

 

Segurança e desenvoltura

2,0

 

NOTA II

10,0

 

 

III – Entrevista

CRITÉRIOS

NOTA MÁXIMA

NOTA ATRIBUÍDA

Experiências prévias e sobre as motivações que o levam a apresentar sua candidatura ao Mestrado do PPGSA-Profissional e demais relatos

10,0

 

NOTA III

10,0

 

 

Nota I

Nota II

Nota III

Média final

 4,0

 4,0

2,0

 

 

Pombal-PB, ________ de ______________________de 2020

 

____________________________________________

Assinatura do professor(a) examinador(a)

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por BENEMAR ALENCAR DE SOUZA, PRÓ-REITOR (A), em 12/06/2020, às 15:35, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 8º, caput, da Portaria SEI nº 002, de 25 de outubro de 2018.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufcg.edu.br/autenticidade, informando o código verificador 0865795 e o código CRC 2522E9E9.



 


Referência: Processo nº 23096.006786/2020-12 SEI nº 0865795